A natureza é a mais variada paleta de cores e fonte de inspiração para as artes, moda e estilos de vida em geral.

Uma infinidade de texturas, materiais e cores possibilitam inúmeras criações desde as mais sutis às mais extravagantes. Não à toa, pedras preciosas que remetem as tonalidades do mar, do fogo e da terra são apreciadas pelos apaixonados por joias. Foi justamente nessa paixão pelas possibilidades que surgiu a moda boêmia, também conhecida como estilo boho, em sua abreviação.

O boho reflete o individualismo, o amor à natureza, um estilo de vida singular e livre para criar diversos looks, geralmente quebrando padrões impostos pela sociedade. Traz consigo influência hippie e cigana e por esse motivo as peças desse estilo são cheias de estampas, com uma mistura despreocupada de acessórios e tecidos fluidos, criando uma personalidade bem marcante. Loucos por cultura, os bohêmios procuram inspirações étnicas e tribais de todo o mundo, especialmente da África e da Ásia.

Boho estilo
Photo by Brooke Cagle on Unsplash
Boho Joias
Photo by Charisse Kenion on Unsplash
Boho Joias
Photo by Charisse Kenion on Unsplash

Desde a utilização de joias caras até miçangas com mix de materiais, os adeptos a esse estilo não têm medo de ousar e experimentar as texturas na hora de compor o visual. Vestidos de algodão, túnicas étnicas estampadas, franjas, acessórios, bolsas, chapéus, cachecóis e joias… muitas joias!  Algumas jóias boêmias podem ser grandes e vistosas e feitas de todos os tipos de materiais, incluindo madeira, prata, âmbar e outras pedras preciosas.

Assim como as roupas que vestimos ou o penteado que escolhemos, as joias são peças fundamentais para compor nosso visual e dizer ao mundo um pouco sobre quem somos. As peças inspiradas na boemia permitem que qualquer pessoa se expresse interiormente, seja de maneira sutil ou se jogando na extravagância poética que o estilo permite.

As peças mais populares incluem símbolos que remetem à natureza, como penas, conchas, pedras e animais, no entanto, não há regras definidas! O principal conceito da moda boho é a liberdade de expressão individual.

Boho Joias
Photo by alve odonnell on Unsplash

Outro detalhe importante é combinar todo tipo de peças, como pulseiras, colares, anéis, chokers, tornozeleiras, entre outros. Aproveite a liberdade para montar um visual com anéis de diversos tamanhos, peças com texturas e cores diferentes e abuse da sua criatividade. Um verdadeiro boêmio coleciona suas joias junto a experiências de vida, como viagens e ocasiões marcantes.

Detalhando um pouco as peças, se você gosta de anéis, está liberado para usar em todos os dedos. Pedraria colorida combinada a peças de prata envelhecida trazem um charme todo especial. Como são peças bem trabalhadas e com banhos neutros se adequam a diversas ocasiões e composições, sejam elas diurnas ou noturnas.

Encontre o seu estilo dentro do bohô!

Caso a situação peça menos adornos, como um evento mais formal, você pode diminuir a quantidade de peças e apostar em joias maiores, com pedras que chamam mais a atenção, como anéis grandes e maxi colar.

.

Boho Joias
Photo by alve odonnell on Unsplash

Inspiradas nas joias do sul da Ásia e dos ciganos romanos, as joias de dança do ventre, em geral, são muito brilhantes, leves, combinando brincos, pulseiras, tornozeleiras e anéis. Se você é do tipo que gosta de pedras coloridas e muitos adornos pode procurar por joias no estilo “Bollywood”, a famosa indústria de filmes indianos.

São joias mais pesadas, de excelente qualidade e costumam ser vendidas em conjuntos de brincos e colares. E que tal o estilo Kochi, utilizado pelos nômades afegãos, com peças pesadas, resistentes e feitas com miçangas, sinos, moadas, tecidos e bordados?

As jóias Kochi costumam ser vintage, com peças de prata envelhecidas e menos brilhantes. No entanto, há opções modernas com espelhos e pedras preciosas. Se você ainda não decidiu, procure saber também sobre o estilo nativo americano, com detalhes tribais incríveis!

Seja qual for o seu gosto, com certeza tem uma peça boho te esperando em nosso site! Em nosso instagram também é possível ver diversas combinações para utilizar no dia a dia com muito estilo e autenticidade.

CÉU DE PRATA
signature

Subscribe so you don’t miss a post
Sign up with your email address to receive news and updates!

O que você acha?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários.

Inscreva-se para receber atualizações!

Anterior
Por que a prata escurece e como limpar minhas jóias?
Boho, estilo e moda