Jóias espirituosas, sorte e crença

Fé são uma ótima maneira de se sentir bem.

O ser humano sempre associou a utilização de joias e adornos à valores simbólicos, carregados de personalidade, para exaltar conquistas, cerimônias, status e até mesmo amuletos. Desde a Antiguidade, as pessoas trazem consigo pequenos ícones como figuras, medalhas, figas, entre outros, por acreditar que estes objetos têm poder de afastar más energias ou atrair as boas.

Apesar de ser classificada como um metal nobre e estar atribuída à riqueza, a prata é também é conceituada por suas propriedades de cura e harmonização, promovendo bem-estar físico, mental e espiritual.

São diversas opções para você alinhar beleza, sofisticação à sua personalidade e crença. Escapulários, berloques com imagens de santos ou símbolos, crucifixos e medalhas religiosas.

Significado de joias
Photo by Patrick Fore on Unsplash
Significado Joias
Photo by Billeasy on Unsplash

Mas calma! Se você não gosta de usar símbolos ou artefatos religiosos, você pode escolher outras formas de atrair sorte! As joias com pedrarias também trazem diversos significados. Muita gente acredita que certas pedras têm o poder de equilibrar a nossa energia e trazer positividade ao nosso redor.

Sabendo escolher as joias com o símbolo e as gemas corretas, você vai compor looks incríveis, cheios de personalidade, e renovar as energias! Antes de citarmos algumas peças queridinhas no nosso site, vamos contar mais algumas curiosidades.

Significado de Jóias
Photo by Annie Spratt on Unsplash

No nosso IGTV, no instagram, sempre disponibilizamos vídeos com essas explicações.

Você sabia que o uso do anel no dedo anelar pode ser explicado através de uma tradição? A finalidade da acupressão causada pelo acessório era reduzir energias obscuras e auxiliar na captação de um poder divino. Inclusive, o uso de um anel no anelar, juntamente com outro anel no indicador, demonstrava ter as maiores propriedades curativas.

“Já o colar, ao ser colocado no pescoço, os nossos ancestrais acreditavam que o acessório tinha o poder de proteger contra energias negativas e seres místicos da crença antiga.

A utilização de pulseiras – um dos itens mais antigos -, além de representar sofisticação, também carrega sua história. Acreditava-se que seu uso, principalmente com pedras, controlava o estresse quando utilizada no pulso esquerdo, e auxiliava na produtividade e no controle de energia, quando utilizada no esquerdo.

Significado de Joias
Photo by Ben White on Unsplash

Agora que você já sabe um pouco da história de cada peça, está na hora de conhecer o significado de alguns símbolos.


Uma vida sem religião é como um barco sem leme.


Hamsa (Mão de Fátima)

“Também conhecido como “Mão de Deus” e “Mão de Fátima”, o Hamsa é mais um amuleto para quem busca proteção contra o mau-olhado. Trata-se de um ícone intrigante, com contorno simétrico e interior harmonioso. É retratado como sendo uma mão, mas que parece ter dois polegares, um à esquerda e outro à direita. O interior dessa mão é preenchido por uma série de desenhos elaborados, e é comum que haja um olho bem no meio da palma. É utilizado como uma barreira contra o mau-olhado e energias negativas que eventualmente possam vir em nossa direção.

Significado de Joias
Photo by Sincerely Media on Unsplash
Significado de Joias
Photo by Sincerely Media on Unsplash

Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola.

Não coloque limites em seus sonhos. Coloque fé.

Olho grego

Sem dúvidas, o olho grego é uma das maneiras mais populares de se proteger contra o mal. O símbolo pode ser encontrado em pingentes, pulseiras, anéis, braceletes e muito mais.

Além de te proteger contra a inveja, as joias com olho grego são consideradas talismãs da sorte. Elas fazem a limpeza do ambiente ao seu redor, expulsando todas as energias negativas, e trazem saúde e paz.

Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

Significado de Joias
Photo by westwing
[/col][/row]

A última dica é de um método muito delicado e só deve ser utilizado em peças específicas, lisas, sem pedras, gravações ou esmaltadas.

Deus nunca vai desistir de você, nunca.

Filtro dos Sonhos

O Filtro dos sonhos é utilizado de diversas formas como um amuleto. Típico da cultura indígena norte-americana, tem o poder de purificar as energias, separando os sonhos bons dos ruins, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui. Além de lindo, também serve como uma mandala para inspirar a criatividade, imaginação e ajudar a transformar todos os sonhos e objetivos em realidade.

Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

Imagem de Nossa Senhora

Dentre os artefatos religiosos mais procurados está os relacionados à Nossa Senhora. Reconhecida pelos fiéis católicos como a Mãe do Céu e Rainha da Terra, ela esmaga sob seus pés uma serpente que representa o demônio, que tenta continuamente os homens com o intuito de levá-los para o inferno. Ela protege todos os filhos que lhe pedem com confiança e simboliza a maternidade plena. De seus dedos saem raios de luz. Estes raios representam as graças que a Santíssima Virgem concede aos que se devotam a Ela.

Significado de Joias
Photo by Tiago Felipe Ferreira on Unsplash

CÉU DE PRATA
signature

Subscribe so you don’t miss a post
Sign up with your email address to receive news and updates!

O que você acha?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários.

Inscreva-se para receber atualizações!

Anterior
Tirar foto de Jóias com celular – Dicas
Jóias espirituosas, sorte e crença