Tirar foto de Jóias com celular – Dicas

Em tempos de redes sociais, nos apaixonamos primeiro pelas fotos, pela sensação que algo nos proporciona ao primeiro olhar, principalmente quando se trata de produtos.

A compra de joias online tem a desvantagem de não poder experimentar as peças. Sendo assim, uma boa fotografia é essencial para valorizar e chamar a atenção. Se você trabalha ou é apaixonado por joias já deve ter passado por algum problema na hora de fotografá-las. Por serem peças pequenas, com detalhes e brilhos, é comum que as imagens percam o foco ou sejam ofuscadas pela luz.

Mesmo para quem tem prática com esse tipo de fotografia é preciso ter muito cuidado e preparar bem o ambiente e a imagem antes de disponibilizá-la nas redes sociais. Por isso hoje vamos abordar algumas técnicas que podem te ajudar muito a capturar a beleza dos seus acessórios.

Tirar foto de jóias
Photo by Alexey Elfimov on Unsplash

Iluminação > Essa dica vale para todas as fotos e é de extrema importância quando se trata de objetos tão ricos em detalhes quanto as joias e semijoias. Embora a iluminação perfeita surja após diversas tentativas, é recomendado que não utilizem luz diretamente na peça.

Isso porque os reflexos podem atrapalhar o clique. O ideal é que se busque uma luz indireta, como próximo as janelas, em locais abertos ou com aparadores e não utilizar o flash.

Tirar foto de Jóias
Photo by Clay Banks on Unsplash
Tirar foto de Jóias
Photo by Christian Wiediger on Unsplash
.

Foco >Ninguém tira uma foto pensando em não mostrar o que está vendo, por isso as fotos fora de foco não são apreciadas no dia a dia. Mas como fazer para as fotos de joias não ficarem desfocadas e todos os detalhes serem captados?

A primeira dica é não aproximar muito o seu telefone das peças a serem fotografadas.

O ideal é aumentar a qualidade da imagem e cortá-la posteriormente quando precisar aproximar a peça. A maioria dos celulares disponibiliza a opção de foco através do toque na tela. Se o seu celular permitir isso, abuse desse recurso!

Na hora de fotografar, identifique bem a peça e toque na tela. Provavelmente um pequeno quadrado vai aparecer sobre a área de foco. Caso o aparelho não consiga identificar logo de primeira, tente afastar a câmera por um minuto e depois retome o foco na peça.

Tirar foto de Jóias
Photo by Niels Kehl on Unsplash
Tirar foto de Jóias
Photo by Jay Wennington on Unsplash
Tirar foto de Jóias
Photo by Aneta Pawlik on Unsplash
Tirar foto de Jóias
Photo by Paul Hanaoka on Unsplash

A segunda dica é a persistência. Faça muitas fotos. Quanto mais tentativas você tiver, maiores serão as chances de conseguir um close perfeito! Hoje é possível adquirir pequenos tripés de mesa para celular.

A estabilidade também é essencial na busca pela foto ideal.

Eles são versáteis e servem para diversas posições e mantém seu aparelho estável, permitindo que você trabalhe com as mãos livres e tenha maior liberdade para trabalhar.

Ainda trabalhando com foco, utilizar lentes macro para valorizar uma parte da peça é uma excelente ideia para quem gosta de dar zoom. Existem vários conjuntos de lentes disponíveis para venda na internet, desde as que se prendem ao celular com clipes às que se agarram por ímãs.

Tirar foto de Jóias
Photo by Marcos Paulo Prado on Unsplash

Muitas vezes, um papel colorido e uma boa luz já passam boa impressão caso queira algo simples.

Fundo > Ao contrário de fotos para mostras e revistas, as fotos com fundo branco não são uma boa opção para as redes sociais. É preciso ter um contexto, passar alguma sensação, mostrar looks possíveis e vender a experiência daquela peça.

Caso seu foco seja o Instagram, procure escolher modelos usando as peças. Monte looks com mix de colares, brincos, anéis e coloque em destaque o estilo a ser transmitido. Nem sempre é preciso mostrar o rosto da modelo, explore imagens que foquem o pescoço, as mãos, etc.

Editando as fotos > Hoje em dia é muito mais fácil fazer ajustes nas fotos através dos aplicativos para celular! Realçar a luz, ajustar a sombra, trabalhar a nitidez da imagem são alguns dos detalhes importantes antes de publicar a foto perfeita. No entanto, alguns cuidados são essenciais para que a peça não fique artificial ou perca a sua essência.  

Evite modificar a cor das pedras e criar efeitos que não são reais. Além da edição das fotos, você ainda pode aproveitar a edição para criar um padrão através das paletas para o seu instagram a cada coleção!

Agora que você já conhece essas dicas, que tal tirar fotos usando as suas joias da Céu de Prata e nos marcar no instagram? Adoramos receber o feedback dos nossos clientes!

CÉU DE PRATA
signature

Subscribe so you don’t miss a post
Sign up with your email address to receive news and updates!

O que você acha?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários.

Inscreva-se para receber atualizações!

Anterior
Prata 925 x Prata 950: Quais as diferenças?
Tirar foto de Jóias com celular – Dicas