Objetos de poder: 6 tipos de amuleto para sorte e proteção

| |

Temos falado bastante sobre amuletos aqui em nosso blog, não acha?! Isso porque esses objetos são conhecidos como jóias espirituosas de grande poder. Aliás, há no ideário social que o uso dos amuletos confere não só proteção contra energias negativas, mas é capaz de abrir várias áreas da vida daqueles que os utilizam.

Em termos bem simples, os amuletos consistem naqueles objetos em que acreditamos que possam nos trazer proteção, sorte e até imunidade nas situações adversas. Pode ainda ser recebido de alguém de que se tem muito apreço afetivo ou ainda pode ser comprado pelo próprio usuário, que lhe concederá um valor simbólico.

Quando um amuleto tem um símbolo de proteção gravado, acaba ganhando maior atribuição de poder espiritual. Isso porque cada símbolo de proteção tem uma egrégora, ou seja, uma energia espiritual coletiva . De qualquer forma, por fé, acredita-se que os amuletos possam bloquear a ação de energias intrusivas e proteger seus usuários de vários infortúnios e ainda trazer muita abundância e fartura.

É bem provável que você já tenha os visto no pescoço ou pulso de alguém por aí. Claramente, quando possuem o símbolo de proteção ficam mais fáceis de identificar. Hoje decidimos trazer até você alguns tipos de amuletos para que você possa conhecer o significado e escolher o seu.

Amuletos de proteção e sorte: corpo blindado e sucesso na vida

Todos os dias nos colocamos em constante fluxo e troca de energias com o ambiente e pessoas que nos rodeiam. Seja no trabalho, faculdade e até em nossa própria casa somos constantemente influenciadas pelo meio que vivemos.

Se o ambiente externo é capaz de influenciar em nosso estado de humor, ações, desejos e aspirações, certamente a troca energética a que estamos propensas reflete diretamente em nossas vidas.

Pensando nisso, podemos sim fazer trocas energéticas positivas, principalmente quando estamos perto de pessoas alto-astral e que levam a vida de forma leve. No entanto, nem sempre é possível, afinal, manter a estabilidade de humor todos os dias não é tão fácil, não acha?

Pensamentos baixos e autossabotadores e energias deletérias são capazes de desequilibrar não só o nosso humor, mas as nossas energias. Consequentemente, nos tornamos mais vulneráveis a atrair ao invés de repelir vibrações negativas.

Por isso, há não só na crença popular, mas nas bases de muitas religiões, que alguns objetos são capazes de canalizar melhor as energias. Por exemplo, o orgonite é visto como um cristal capaz de atrair, refletir e transformar a energia negativa emanando de volta ao ambiente uma energia mais limpa e fluída.

Além dos orgonites, temos ainda os amuletos, vistos como símbolos auspiciosos e extremamente funcionais na neutralização energética. Você provavelmente já deve ter visto ou feito de um objeto um amuleto em que depositou muita fé e esperança, certo?

O ponto é que quando esses amuletos possuem um símbolo de proteção de grande egrégora, eles se tornam mais poderosos e efetivos. É por isso que comumente encontramos nos acessórios femininos, jóias espirituosas com uma representação simbólica universalmente aceita, afinal, quanto mais força coletiva o símbolo traz consigo, mais poderoso ele é.

Então, em termos simples, o uso de um amuleto pode, além de abrir os caminhos atravancados das variadas áreas de sua vida, trazer até você ideais de abundância, prosperidade e fartura, na mesma proporção de uma proteção espiritual, afinal, ser próspero infere antes estar blindado de qualquer ataque energético.

Conheça agora alguns deles:

1. Olho Grego

Temos um post inteirinho desvendando os mistérios do olho grego, afinal, ele é um super amuleto de proteção. Muito utilizado pela cultura grega e turca, a representação do olho é uma forma de repelir a energia da inveja e do mau olhado.

pulseira de olho grego em prata

Aliás, sabe-se que quando o portador do amuleto é atacado pela inveja, o amuleto se quebra como uma medida preventiva. Nesse caso, é só descartar o amuleto quebrado e comprar outro, o que não vale é andar desprotegida.

2. Mão de Fátima

O símbolo de proteção Mão de Fátima também já ganhou uma publicação aqui em nosso blog. A representação é um sucesso em berloques e pingentes, fazendo dos acessórios grandes amuletos contra o mau olhado.

pulseira da mão de hamsa em prata

O interessante da Mão de Fátima é que a depender da sua posição, o significado é alterado. O mais comum mesmo é encontrá-la espalmada com os dedos para cima com um olho grego na região central, indicando uma barreira contra toda negatividade.

Se quer dar um xô às baixas energias, uma corrente com um pingente Mão de Fátima dá conta do recado.

3. Escaravelho

No Egito antigo, o escaravelho era tido como um amuleto funerário, sendo muito usado pela realeza em uma identificação com Khepri – deus sol. O uso era feito como uma forma de garantir que o falecido entrasse ao mundo inferior sem grandes dificuldades.

Hoje, o símbolo é usado como uma forma de afastar os espíritos negativos, em geral, miasmas espirituais e larvas astrais que podem sugar o nosso campo energético e desestabilizar o nosso campo áureo.

Em correntes e berloques, o escaravelho vem ainda a criar estéticas mais delicadas, sutis e discretas, mas não se engane, o símbolo é um amuleto poderoso e auspicioso.

4. Ferradura

A ferradura consiste em um amuleto multifacetado, isso porque pode ser encarada como um símbolo de proteção, mas também de sorte. Para os antigos, o ferro em que se forjava as ferraduras era considerado um material resistente às energias negativas, o que lhe trouxe o caráter de proteção espiritual.

Mas, a ferradura também é usada no dia a dia, sobretudo em pingentes, como um símbolo de boa sorte, sendo utilizada por aqueles que buscam atrair o sucesso em várias áreas da vida, principalmente, na área material.

5. Gato da fortuna

Se está buscando atrair prosperidade financeira, considere o uso de um amuleto com o símbolo do gato da fortuna ou do Maneki Neko, como é conhecido pela cultura asiática.

A representação do gato sentado com a pata direita levantada significa o prelúdio de abundância financeira, o que faz da egrégora ser tão utilizada em mercados ocidentais. Além da finalidade comercial, o gato da fortuna já pode ser visto como um amuleto da sorte, sendo estampado em vários acessórios da moda feminina, de berloques e pingentes, e o visual fica uma graça.

Trevo de 4 folhas

Não é segredo para ninguém que o trevo de 4 folhas é sinal de boa sorte. Desde crianças somos levadas a acreditar que o encontro raro com a plantinha pode nos gerar boa sorte, digno até mesmo da satisfação de um pedido.

Mas, a egrégora do trevo de 4 folhas é alimentada desde os celtas, uma vez que acreditavam que o encontro acidental com a planta sinalizava sorte em múltiplas áreas da vida, o que persistiu até nos dias atuais, considerando que decidimos fazer do encontro fortuito um encontro premeditado com a sorte ao utilizar acessórios que contêm o símbolo.

É isso, pessoal, gostaram das nossas dicas de amuletos? Afinal, vocês já conheciam as origens dos símbolos que apresentamos? Aliás, conte-nos aí nos comentários quais amuletos você utiliza no dia a dia para proteção e/ou sorte e, se não usa, convidamos você a escolher entre esses acima e elevar as suas energias, topa?!

Anterior

5 símbolos de proteção poderosos para afastar energias negativas

Como usar tornozeleira e quais tipos existem? Descubra!

Próximo

Deixe um comentário