Como tirar anel do dedo: dicas da Céu de Prata

| |

Atire a primeira pedra quem nunca foi retirar um anel do dedo após alguns dias ou semanas e percebeu que ele estava preso! Essa é uma daquelas situações da vida que, quem ainda não passou, um dia vai passar!

Mas o grande problema é quando o anel está prendendo a nossa circulação sanguínea, deixando o nosso dedo dolorido, roxo e inchado. Para se virar nos trinta, é sempre importante ter à disposição maneiras simples (porém eficazes) de retirar o anel preso, sem pânico.

Então, calma, não precisa se desesperar! No post de hoje, decidimos trazer a você 5 dicas simples, mas altamente funcionais, para se retirar aquele anel preso. Confira a seguir!

Aprenda a tirar o anel preso em 5 dicas rápidas e práticas

Sabemos que essa é uma situação complicada, mas temos dicas infalíveis para fazer esse anel aí sair de forma fácil, sem que cause mais danos ao seu dedo. Respire, leia com atenção e tente cada uma das técnicas:

1. Técnica dos movimentos circulares

Essa dica é simples e, talvez, no calor do momento, você nem deva ter tentado ainda. Uma forma rápida de remoção de anéis presos é através de giros de um lado para o outro, intercalados com puxões leves.

As duas mãos de uma mulher com anéis com o céu ao fundo

Sendo assim, tente rodar o anel e puxá-lo ao mesmo tempo. Se o anel não estiver tão preso assim, pode ser que, após alguns movimentos circulares e alguns puxões ele, se solte de seu dedo com facilidade.

2. Técnica da lubrificação da área afetada

Essa dica parece óbvia, mas no desespero, quando o dedo está ali quase necrosando, quem é que vai se lembrar disso, não é mesmo? Então, a primeira coisa a se fazer é lubrificar a área afetada. Para isso você pode contar com algumas substâncias lubrificantes:

  • Detergente líquido
  • Gel
  • Hidratante corporal
  • Vaselina
  • Sabonete
  • Pomada antibiótica
  • Água e sabão
  • Gordura vegetal
  • Azeite
  • Condicionador

Após passar em seu dedo um pouquinho de alguma substância lubrificante como as citadas aqui, tente retirar o anel. Ao lubrificar a área, já é bem provável que você tenha criado condições propícias para que o anel escorregue pelo seu dedo, sem causar grandes incômodos.

E, caso a região esteja muito inchada ou ferida, opte por pomadas antibióticas para fazer a lubrificação: assim você anestesia o local e protege a área lesionada de bactérias.

3. Técnica do elástico em espiral

Essa dica é maravilhosa para fazer o anel preso sair de seu dedo de uma vez por todas. Para tanto, você só precisará de um elástico de roupa, uma pinça e um pouquinho de paciência.

Caixa com três anéis aberta

  • Primeiramente, passe o elástico com a pinça por debaixo do anel e segure a ponta com o polegar da mão na qual o anel está preso;
  • Em seguida, vá enrolando como se fosse um espiral a ponta solta do elástico em seu dedo.
  • Depois, é só soltar a ponta do fio presa ao polegar e ir desembolando o elástico. Conforme você faz o movimento espiralado, o anel vai se soltando do seu dedo magicamente.

4. Técnica da água gelada

Uma boa maneira de “afrouxar” um anel preso é através da água em baixas temperaturas. Pegue um recipiente com água gelada e coloque dentro a mão na qual o anel está preso. Em aproximadamente 3 min sua mão deve estar mais desinchada e voilá: você perceberá que o anel se soltará do seu dedo instantaneamente.

Não é à toa que, em dias mais amenos, os anéis parecem caber em nosso dedo como uma luva. E falando em luva, vamos para a nossa última dica?

5. Técnica da luva hospitalar

Para essa técnica você vai precisar de uma solução com água e sabão para lubrificar a região onde o anel está preso. Além disso, precisaremos de uma luva plástica, aquela descartável, para uso hospitalar. Você vai notar que esta técnica é tão simples que em poucos minutos esse anel já estará fora do seu dedo.

  • Primeiramente, passe um dos dedos da luva por debaixo do anel e segure as duas extremidades ao mesmo tempo com a mão que estiver livre.
  • Após essa etapa, com a mão em que o anel está preso totalmente estática e segurando as duas pontas com a mão livre, faça um movimento circular, tal qual um giro, até que o anel saia por completo de seu dedo.

Viu como é fácil? Agora você não tem motivos para se desesperar, uma vez que já tem dicas infalíveis para remoção de seu anel.

Agora, se quer um anel lindo para nunca mais tirar do dedo, você sabe que a Céu de Prata é especialista. Mas, diz aí nos comentários, o que achou de nossas dicas? Alguma delas foi útil para você?

E não deixe de seguir a nossa página de Instagram, para não perder nada sobre o mundo das jóias e berloques, temos certeza que você vai adorar fazer parte de nossa comunidade.

Até mais <3

Anterior

Aprenda como limpar joias de prata com as dicas do Céu de Prata!

Os segredos místicos por trás dos acessórios de olho grego

Próximo

Deixe um comentário