As cores para o ano novo: escolha a sua jóia para a virada

| | ,

E eis que você já tem em mente o look que vai usar no ano novo, mas não tem certeza de que acessório melhor combinaria com a roupa escolhida?!

A gente pode te dar uma ajudinha nessa. Sabemos que no ano novo rola todo um misticismo ao que tange as cores que escolhemos para usar, aliás, há quem diga que a escolha da cor de nossas roupas pode influenciar na energia que atraímos (ou repelimos) ao longo do ano.

Por isso, mantendo a nossa pegada de joias espiritualistas, hoje te oportunizaremos escolher as melhores cores de acessórios para poder adentrar o ano novo com o campo energético revigorado. Vem com a gente!

Entenda os significados esotéricos das cores

A superstição por detrás da escolha da cor dos looks que usamos no ano novo se deve ao fato de que cada cor possui um significado característico e extremamente simbólico.

Pensando em te oportunizar escolhas estratégicas de cores de acessórios para passar a virada prospectando boas energias e vibrações, trouxemos a você algumas dicas poderosas.

Branco

O branco é, com certeza, a cor mais utilizada nas festas de ano novo. Marcando paz e purificação, é a cor perfeita para aquelas que querem deixar as energias negativas no passado e se purificarem para receber as energias positivas vindouras.

Vermelho

Não é segredo para ninguém que o vermelho é a cor da paixão e da sedução. Além de estimular a intensidade dos sentimentos, o vermelho ainda propele a energias positivas para o encontro com um grande amor.

Amarelo

É inegável que o amarelo atrela-se às energias de abundância e fartura financeira. Assim, acessórios em matizes amarelas, quando usados na virada, tendem a atrair muita prosperidade e dinheiro. Mas, não só isso, ao amarelo liga-se ainda à energia de alegria.

Verde

O verde também é uma cor muito recorrente no ano novo, uma vez que simboliza o ideal de esperança e equilíbrio. Por ser a cor primal da Natureza, o verde encerra em si mesmo grande harmonia e novos ciclos, logo, o seu uso casa muito bem com a virada, momento este que nos propulsiona a novos começos.

Mão segurando conjunto de brinco e colar com pedras na cor verde

Azul

A cor da tranquilidade e calmaria é certamente o azul. Símbolo do céu e do mar, o azul entrega paz, saúde e serenidade. É preciso só tomar um pequeno cuidado, o uso excessivo da cor azul pode deixar o look carregado, criando um efeito oposto de inquietação e até mesmo de estado depressivo.

Rosa

Além de ser uma cor crucial para afastar energias negativas, o rosa simboliza a felicidade, mas, sobretudo, o amor, inclusive o amor próprio. Não à toa, ligam-se ao rosa grandes propulsões de auto-estima e confiança. Então, se o que precisa nesse próximo ano é aumentar cuidados com si mesma, o rosa é pra você.

Violeta

Criatividade e inspiração estão fortemente aliadas à cor violeta, uma vez que essa cor estimula a focalização em seus objetivos pré traçados, além de estimular a inspiração para conquista estratégica de seus planos. E não é isso mesmo o que precisamos no final do ano: um foco naquelas metas que pautamos no papel?

Se está cansada de ano após ano perceber que não realizou os objetivos elencados, o violeta te cairá bem.

Prata

A cor prata é uma cor, diga-se de passagem, muito auspiciosa. Isso se deve ao fato dessa cor estar ligada ao ideal de modernidade e inovação.

Se o que preconiza é por novos rumos em sua vida. Nada melhor do que se jogar em acessórios de pratas, nesta virada. Aliás, a prata em si mesma já é considerada uma forte canalizadora de energias positivas.

Preto

Há toda uma falsa crença de que a escolha de looks e acessórios pretos para comporem o visual da virada é uma escolha que tende a ser de mau agouro. Isso se dá porque muitas pessoas associam ao preto as energias deletérias. No entanto, o preto simboliza o ideal de independência, sendo uma ótima aposta para espíritos livres.

Laranja

Assim como o amarelo, o laranja significa sucesso financeiro. Ao laranja entrelaça-se a ideia de conquista profissional. Então, se está buscando um aumento de salário ou até mesmo uma promoção, aposte em acessórios laranjas.

O campo energético criado pelos tons vibrantes de laranja tende ainda a atrair e sintonizar aos ideais de ousadia e coragem, o que pode ser peça-chave para dar seguimento àquele sonho esquecido na gaveta.

Acessórios para a virada: 3 dicas opulentas

Agora que você já conhece a simbologia de cada cor, fica fácil escolher qual poderá te acompanhar nesse réveillon de forma mais assertiva. Mas, que tal algumas dicas de acessórios a serem utilizados que possam tornar ainda mais expressiva a sua escolha?

Jóias de quartzo

Para abrir com chave de ouro a nossa listinha, trouxemos as jóias de quartzo, afinal, essas pedras são as mais populares e não poderia ser diferente, uma vez que contam com poderes quase que indescritíveis.

O quartzo é formado por um processo muito lento, na verdade, esse processo pode demorar milhares de anos, então, imagine quanta energia não concentra em si mesmo. Esse cristal é formado a partir do magma mais profundo da Terra e pode ser trazido à superfície de formas diversas.

 

Podemos encontrá-los em diferentes cores, mas a nossa indicação não poderia deixar de recair sobre o quartzo rosa, posto que influencia nas energias de amor, trazendo sentimentos mais leves, além de inspirarem a sensualidade.

Jóias espirituosas

Que tal adentrar nas energias esotéricas e dar um voto de confiança para jóias espirituosas? Assim você alia as cores do ano novo com o poder terapêutico natural dessas jóias.

O olho grego, por exemplo, além de ser uma jóia com forte poder místico de proteção espiritual contra energias negativas, seja a força da inveja ou do mau olhado, também é uma ótima proposta de paz e serenidade, visto que se constitui da cor branca e azul.

Pessoa utilizando pulseiras espirituosas com olho grego

Aliás, você sabia que os egípcios acreditavam que a cor do mau olhado era azul e, por isso, os amuletos de proteção eram fabricados nessa cor? Ta aí, mais um motivo para se jogar no uso do olho grego.

Em se tratando de jóias espirituosas que vestem muito bem a virada do ano, um pingente da árvore da vida é uma proposta auspiciosa, pois além de todo o significado de imortalidade e cura ligado ao símbolo, a cor verde de suas folhagens pode potencializar as energias de equilíbrio e recomeços.

Outra joia espirituosa que merece destaque nesse ano novo são pingentes que expressam o ideal da fortuna e prosperidade financeira. Ao apostar no gato da fortuna, uma vez que o mesmo, geralmente, carrega um filete em amarelo, a cor da abundância bem como nos famosos trevos de quatro folhas em verde, o sucesso do próximo ano é garantido.

Berloques coloridos

O mais legal de se investir em uma pulseira de prata é a possibilidade de dispor no acessório alguns berloques de forma singular e autêntica.

Em outras palavras, você pode não só combinar berloques de cores variadas, as quais comunicam o que você mais busca conseguir no próximo ano, sejam caminhos promissores na sua área afetiva, espiritual e até profissional, como também pode combinar berloques que expressem as suas novas metas a serem atingidas.

Assim, os berloques já ganham pontos quando o assunto é cores de ano novo por serem em geral encontrados em prata, o que já simboliza a abertura de novos caminhos de grandes possibilidades.

Em um segundo momento, muitos berloques possuem cores diversas, a depender do tema que expressam. Encontramos no mercado muitos berloques em tons vermelhos, seja em formato de coração ou buquês de flores, que melhor expressam a energia do amor.

Há ainda a possibilidade de expressar o seu signo com berloques medalhinhas em diversas cores. Aqui, o que você deve levar em conta são os seus propósitos para o novo ano que se inicia. Já sabe, se busca riqueza financeira, aposte no amarelo; dias mais esperançosos, invista no verde; maior inspiração para realizar as suas tarefas do dia a dia, vá de violeta!

Como dizíamos, os berloques são peças muito versáteis, uma vez que, além das cores do ano novo, ainda podem expressar as suas metas e objetivos de vida fortificados no fim do ano.

Dito isso, você pode dispor em sua pulseira de berloques com aqueles lugares que você há muito quer conhecer em uma viagem, comidas que gostaria de experimentar e aquela profissão que tanto quer conquistar

Customizando uma pulseira e carregando-a diariamente em seu pulso, você nunca se esquecerá dos seus propósitos de ser e estar no mundo. Então, não deixe de aproveitar a chamada para ação ecoada pela virada de ano e escolha as cores de seus acessórios que mais combinam com seus objetivos.

Prontinho! Com essas dicas de jóias para a virada, vai ser difícil não arrasar no ano novo. Escolha a sua pedra da vez e potencialize o seu campo energético.

Se gostou do nosso post de hoje, que tal compartilhar com as amigas em suas redes sociais? Assim, já ficam todas planejadas e energizadas para esse próximo ano que virá.

Até mais!

Anterior

Aprenda a usar a marcassita, conheça o que é e como é formada! 

Tudo sobre como criar um mix de colares tendência!

Próximo

Deixe um comentário