Colar ideal para cada tipo de decote: 10 dicas para arrasar

| |

Atire a primeira pedra quem nunca teve dúvidas de qual colar usar com cada tipo de decote. Afinal, são vários cortes de golas femininas que pedem um pouquinho de atenção na hora de escolher o acessório ideal, considerando que ninguém quer passar pelo inconveniente de soluções que não favorecem tanto como belas curvas do corpo, certo ?!

Sabendo que são diversas como opções de decotes que existem no mundo da moda feminina – dos mais simples aos mais ousados – no post de hoje, decidimos ser aquela amiga que dá uma força na hora que você está experimentando os looks e te ajudar a entender um pouco melhor sobre o colar ideal para cada tipo de decote. Vamos lá?

1. Decote V

decote v de regata rosa com colares em prata

Esse é com certeza um dos decotes mais democráticos que temos no vestuário feminino. Além de poder ser usado em diversos tipos de silhueta, ainda é fácil de combinar com muitos tipos de colares.

Logo, o ideal mesmo e se jogar em acessórios ricos em detalhes e com mais informações. Mix de colares com diferentes tamanhos, pingentes, elos e geometrias distintas é só sucesso. Além disso, vale o uso de colares que mantém uma simetria e geometria do próprio decote, assim, colares mais largos com pedrarias e pingentes são ótimas opções

2. Decote frente única

O decote frente única é passível de variação. Pode ser um decote mais rente ao pescoço ou mais aberto, isso depende muito do modelo da blusa escolhida. Decote frente única mais profundo fica perfeito com colares gravatinha, considerando que ela cai sutilmente no colo e deixa o visual ainda mais delicadinho. Mas, vale a ressalva, em se tratando desse tipo de decote, é essencial que o colar acompanhe o formato da gola para que o look fique mais harmônico.

3 . Decote gola careca

O decote careca é um decote mais fechadinho e pode receber o nome de decote redondo. Caracteriza-se por ser mais fechadinho e acompanhar a linha do pescoço. Para acompanhar e dar maior destaque a esse decote, gargantilhas e chokers são perfeitas! Afinal, são acessórios bem rentes ao pescoço e acompanham o formato do decote. Aliás, se tiverem alguns detalhes, como pingentes temáticos ou geométricos, ficam uma graça.

4. Decote quadrado

blusa de decote quadrado com colares em prata

Quando o decote é quadrado, o melhor é se jogar em peças mais robustas e que preencham mais o colo, considerando que ele estará mais amostra. Nesse caso, considere o uso de colares com bastante pingentes, principalmente aqueles que caem sobre o colo, com ramificações. Aqui, colares em prata com pontinhos luminosos também ficam maravilhosos.

5. Decote Canoa 

O decote canoa já é aquele tipo de decote mais fechado e que não deixa muito a pela amostra, criando uma linha horizontal na região do ombro. Portanto, o interessante é criar um jogo geométrico, trazendo uma outra linha de destaque, ou seja, é o seu momento de se jogar em colares alongados com um pingente único, mas opulento, criando assim um formato em V, o que será capaz de alongar a silhueta.

6. Gola alta

Chique e sofisticada, a gola alta é o tipo de decote que nos deixa com cara de rica e fina. Logo, saber combiná-la com o colar ideal é essencial para não perder a elegância do look. Aqui temos duas opções: colares longos com pingente ou pérolas ficam perfeitos e colares com várias voltas e elos diferenciados são sucesso na certa.

7. Decote ombro a ombro

blusa de decote ombro a ombro com colares em prata

Quando se usa um decote ombro a ombro, o uso de um colar é essencial. Isso porque esse tipo de decote deixa a pele muito à mostra, pedindo um complemento. Vale criar um contraponto com um colar mais alongado, o que quebraria o peso da linha horizontal, ou investir em gargantilhas e colares mais rentes ao pescoço com uma peça unitária, como um olho grego, por exemplo. Assim, você chama a atenção para este ponto em especial.

8. Decote coração

blusa de decote coração branca com colares em prata

O decote coração é sem dúvidas um dos decotes mais delicados que temos. E por toda a sutileza dos detalhes é sempre interessante que utilizemos acessórios um pouco mais pesados para carregar o look. Assim, um colar em prata com uma medalha do tamanho de uma moeda de 1 real é um bom acessório para a combinação e harmonização.

9. Camisas

decote de camisa preta com colares em prata

Em looks mais formais e fechados para trabalho, as camisas sempre são protagonistas perfeitas. E você sabia que ficam super elegantes com decotes? Se for utilizá-la aberta, formando um decote em V, utilize um colar delicado que não pese no look. Mas se a gola ficar fechada, colares mais encorpados como os de madrepérolas são excepcionais, trazendo elegância e sofisticação à produção.

10. Decote drapeado

O decote drapeado é aquele tipo de decote que pede a ausência de colar, uma vez que já rouba a cena de toda a produção, devido ao detalhe nada discreto. Logo, dá uma segurada nos usos de colares e se jogue em brincos maiores e chamativos que não tem erro.

Prontinho, meninas! Seguir as nossas dicas durantes as suas produções do dia a dia pode te levar ao colar ideal para cada tipo de decote sem medo do look não ficar tão estiloso ou desalinhado. Se gostou do post, acompanhe os nossos conteúdos semanais com dicas quentinhas sobre acessórios em alta e muito mais.

Anterior

Correntaria: conheça o poder das correntes de elos

Deixe um comentário