Tudo sobre como criar um mix de colares tendência!

| |

O colar é uma peça apaixonante, capaz de transformar todo o look. Com a escolha do acessório certo, qualquer visual básico se transforma em uma composição icônica. Se um colar só já ilumina todo o look, imagina um mix de colares? Usar vários colares como uma única peça é a nova tendência do universo fashion.

Brincos, anéis e pulseiras são acessórios que caem muito bem com diversas roupas, no entanto, nenhuma outra peça combina tanto quanto um colar. Isso acontece devido ao fato dos colares servirem como um complemento do decote.

É justamente por ter toda essa influência que a escolha do colar deve ser cuidadosa. Se feita de forma errada, pode comprometer todo o visual. Por um tempo, os maxi colares foram febre, usar uma única peça grande e vistosa era um hit fashion, no entanto, agora a moda é outra! Se está em busca de um estilo boho, cool, elegante e divertido ao mesmo tempo, aposte nessa mistura fashionista. Aprenda conosco a criar camadas de colares:

Princípios básicos do mix de colares!

Antes de mais nada, precisamos te contar um pouquinho mais sobre como surgiu o mix de colares. Há um tempo esse conceito surgiu, propondo combinações bem estilosas, e grandes marcas foram responsáveis por disseminar ainda mais essa moda, é o caso da icônica Chanel.

Para se ter uma ideia mais ampla do quanto o mix de colares invadiu o universo das jóias e bijuterias, basta olhar nas lojas especializadas: combinações prontas nas prateleiras facilitam ainda mais a escolha e ajudam a compor o visual boho chic! Comprar essas camadas já prontas auxilia bastante na escolha da roupas, porém sabemos que, assim como as roupas, os acessórios precisam exalar personalidade, sendo assim, nada melhor do que ousar e montar combinações criativas.

Camadas mais delicadas propiciam um visual charmoso e elegante, enquanto combinações com maxi colares são mais despojadas. As chokers podem ser inseridas nesse meio? Sim, devem!

Criações de camadas de colares com chokers ficam ainda mais alternativas e cheias de personalidade. Misture tamanhos, modelos e, por vezes, até cores. Lembre-se que o resultado precisa ornar com todo o resto! Para que as peças não brigarem entre si, nós preparamos alguns truques super fáceis de aplicar – até mesmo para quem não é um expert em moda!

5 dicas para criar um mix de colares bem sucedido

Não é preciso ser nenhum guru da moda para criar camadas de colares, por isso, não tenha medo! Nós elencamos alguns truques básicos que vão te ajudar desde o momento da escolha da peça até a montagem da produção de fato! Só de olhar para algumas inspirações na internet você perceberá que o mix de colares possui uma capacidade poderosa de dar aquele up até mesmo nas combinações mais sem graça.

Acompanhe as dicas abaixo e embarque nessa super tendência!

1. Temática, tonalidade e material: saiba por onde começar

Crucial, a escolha do tema é imprescindível para a montagem de mix harmônicos. Materiais, cores, vertentes e até mesmo o estilo da própria roupa devem ser levados em consideração. Um truque que ajuda muito é selecionar um colar central que guiará todas as outras combinações. Assim, você não parte do zero.

Imagem focada em pescoço e busto de mulher utilizando um mix de colares com corações

Após escolher o colar central, pense em qual tonalidade você deseja seguir. Dourado, prata, zirconia, pedras coloridas, couro? Não necessariamente as cores precisam ser idênticas: variáveis da mesma paleta costumam dar certo e ajudam quem não quer sair totalmente da zona de conforto.

Não é obrigatório seguir o mesmo material em todas as camadas, o importante é que eles interajam entre si, seja pela cor, pelo caimento ou pelo formato. De alguma forma, eles precisam ornar. Mix de resina com miçangas, chocker e pérolas, zircônias coloridas, são algumas das combinações possíveis. Pérolas e zircônia são sofisticadas, próprias para quem não abre mão da elegância, enquanto as chokers de tecido e o strass levam as fashionistas mais ousadas à loucura. Abuse do instinto e da criatividade!

2. Tamanho e espessura: pode variar!

Mesmo nos mix mais despojados, a espessura e o tamanho devem acompanhar um caimento geral. O ideal é criar um efeito cascata, já que proposta do mix é justamente dar visibilidade a todos os elementos. Lembre-se que cada um traz uma particularidade a ser ressaltada.

O último pode ser um pouco mais comprido, bem como o primeiro pode ser uma chocker, alinhada ao pescoço. Colares mais finos são bem mais fáceis de montar, no entanto, é possível mesclar essas espessuras e criar composições com um colar mais grosso e outros mais finos, gradativamente.

A chocker não é a única escolha! Um colar gravatinha ou de tamanho tradicional também servem para dar início ao seu mix poderoso, finalize com correntes longas de pingente único, ficam um charme!

3. A quantidade ideal: mantenha um limite

Para que seja um mix é preciso de mais de um colar, no entanto, uma quantidade indiscriminada pode causar confusão e bagunçar todo o look! Esse efeito é totalmente contrário ao que buscamos, por isso não exagere.

De três a seis acessórios é o ideal. Lembre-se de levar em consideração o tamanho, espessura e até mesmo as cores. Um mix de seis colares precisa ser mais neutro, delicado e bem harmônico, enquanto camadas de três peças podem ser maiores e mais detalhadas.

Peças mais básicas pedem acessórios mais marcantes. O decote e o uso de demais acessórios, como pulseira e anel, também são fatores que determinam a quantidade limite que o seu mix deve ter. Aqui, bom senso e equilíbrio são palavras-chave!

4. Invista no decote certo: valorize o mix

O mix de colares valoriza o decote, no entanto, o decote também valoriza o mix. Ficou confusa? Nós esclarecemos: para um mix de colares se destacar é preciso um decote que combine e que viabilize isso, bem como, para um decote básico ser realçado, é preciso um mix de colares bem sucedido.

Imagem focada em pescoço e busto de mulher utilizando um decote em v e mix de colares prateados

Decotes tradicionais, decotes em V, gola alta, transparência… normalmente todos os tipos de corte cabem com colares em camada. Decotes mais abertos ficam ótimos com colares longos e bem delicados, enquanto decotes gola alta podem servir de apoio para composições mais ousadas, com colares de espessura mais larga.

A atenção deve estar nas estampas. Opte por tons neutros, fundos lisos, ou estampas mais clean com colares delicados. Muita estamparia contrapondo o mix resulta em uma poluição visual nada satisfatória. Look básico, fashionista, sensual e romântico, seja você uma it-girl e dê vida ao seu próprio estilo!

5. Foco no pescoço

O mix por completo precisa combinar, no entanto, sempre haverá uma peça que chama mais atenção e pode ser justamente aquela que você escolheu primeiro. Principalmente para looks mais sofisticados e elegantes, produções com vestidos e roupas mais clássicas, definir um ponto de atenção valoriza muito o visual. Aposte em ganhar olhares na região do pescoço!

Sendo assim, priorize a espessura, tamanho e tonalidade do colar que ficará nessa região central. Pode apostar em colares com pedras, mais espessos e chamativos, e o visual arrebatador estará garantido.

Em relação ao mix de colares, um ponto que chama bastante atenção é a sua adequação ao ambiente. É possível criar tanto uma vibe urbana quanto uma vibe praieira, diurna ou noturna, clássica ou boho – enfim, são diversos estilos possíveis, basta seguir as dicas acima e deixar a criatividade rolar solta.

Ficou perdida entre as dicas? Sintetizamos para você:

  • Escolha o tema e o material do mix;
  • Saiba como combinar os tamanhos e espessuras;
  • Mantenha um limite de colares sem exagerar;
  • Evite estampas;
  • Foque no ponto do pescoço;

Se ainda sim você não se sente segura, algumas outras saídas são suficientes para te manter dentro da tendência: combine o mix de colares antes de usar para ver como ele ficou e tire fotos, ou então, aposte nas opções já combinadas. A Céu de Prata é o melhor lugar para você encontrar essas opções!

Monte o seu mix de colares belíssimo e arrase. Acompanhe nossos posts sobre combinações de acessórios, berloques, colares, prataria e muito mais. As últimas novidades e truques fashion estão aqui!

Anterior

As cores para o ano novo: escolha a sua jóia para a virada

Comprando online com segurança: saiba identificar um site confiável

Próximo

Deixe um comentário