Como saber o tamanho do aro do anel que eu uso?

| |

Está pensando em comprar um anel para dar de presente ou pensa em comprar um anel para si pela internet e não sabe a medida de seu dedo? Calma, não precisa se desesperar. Existem muitas formas de se fazer a medição de seu dedo em casa!

Sabemos que compras online geram muitas dúvidas, principalmente quando o assunto é compra de anéis. Afinal, como não contamos com aneleiras, a medição do tamanho do dedo e conversão para o tamanho do aro não parece uma tarefa fácil à primeira vista.

Na verdade, quando não medimos o dedo com precisão, estamos sujeitos a compra equivocada. Portanto, para te auxiliar a comprar o anel que caiba perfeitamente em seu dedo, trazemos algumas dicas efetivas para que você consiga medir o tamanho do anel com precisão. Fique com a gente!

5 dicas práticas e eficientes para saber o tamanho do anel

Quem nunca comprou um anel pela internet que tenha ficado muito largo ou pequeno demais, que atire a primeira pedra! Você já deve ter percebido que fazer a medição do tamanho do anel só no olhômetro não é muito assertivo.

Os riscos do anel não caber no dedo devido a falta de uma medida precisa são muitos. E aí, já sabe. Se pretende presentear alguém em uma ocasião especial, pode ser que o presente fique para uma próxima, dada a inevitabilidade da troca.

Por isso, para não correr o risco de errar, confira as nossas dicas a seguir:

Técnica do pedaço de papel

Para esta dica você vai precisar de uma fita de papel que possa ser enrolada em toda a circunferência de seu dedo e uma régua para fazer a mensuração. De posse desses materiais, aplique os passos a seguir:

  • Cole a ponta da fita de papel em seu dedo com um pedaço de fita adesiva. Dê preferência à falange, pois é a parte mais grossa do dedo, na qual o anel deve passar.
  • Em seguida, passe a fita de papel ao redor do dedo.
  • Com uma caneta, marque exatamente o ponto em que a dobra da fita de papel acaba após dar uma volta completa em seu dedo.
  • Em seguida, retire o papel do dedo e o estenda sobre uma superfície lisa.
  • Meça com uma régua quantos centímetros há da ponta da fita até a marcação.
  • Confira na tabela o tamanho do aro do anel, comparando a medida ali fixa com a medida que você acabou de calcular.

Tabela de medidas com aro e centímetros

Técnica da marcação no dedo

Se você quer pedir a gata em namoro ou noivado, mas não quer perguntar diretamente qual o tamanho do aro do anel que ela usa, então essa dica é pra você.

Você bem sabe que pedir o anel de sua garota emprestado é pouco discreto. Então, uma maneira de descobrir o tamanho do acessório sem dar na cara é colocando um anel muito usado por ela em seu mindinho e marcar a altura em que ele parou em seu dedo.

Após a marcação, não tem jeito: você terá que ir até uma joalheria para averiguar qual anel se ajusta melhor à marcação feita em seu próprio dedo.

A desvantagem desse método é que ele pode ser um pouco impreciso, e qualquer mal cálculo pode acarretar um erro na numeração do anel, visto que a diferença de um aro para outro é de milímetros. Então, vale a pena testar este método juntamente com outras dicas de nossa lista.

Técnica do diâmetro interno

Esta próxima dica é muito fácil e você não vai precisar de grandes esforços, mas será preciso dispor de algum anel que você use com frequência. Ele servirá de parâmetro para tirar a medida do aro ideal para você.

Desenho gráfico das medidas internas de um anel e régua

Para tanto, escolha o anel e, com o auxílio de uma régua, meça a região interna do acessório, desprezando a região externa. Assim, você terá uma medida em centímetros, os quais você pode comparar com a tabela colocada na técnica 1.

Técnica do barbante

Esta técnica provavelmente é uma das técnicas mais usadas por aqueles que querem comprar uma anel virtualmente e precisam descobrir de maneira rápida o tamanho do anel ideal. Se este é seu caso, siga os passos a seguir:

  • Com um barbante de cor clara em mãos, passe-o por toda a circunferência do dedo, atentando-se para não apertar ou afrouxar demais.
  • Marque com uma caneta a circunferência de seu dedo
  • Estenda o fio sobre uma superfície plana e verifique a medida com uma régua.
  • Depois, confira na tabela qual aro de anel corresponde à medida que você tirou de seu dedo.
  • Escolha o anel pelo peso

São muitos os fatores que determinam o tamanho de um anel: estatura corporal e espessura dos dedos perfilam como grandes fatores a se analisar antes de efetuar uma compra online.

É comum que o tamanho do anel corresponda a nossa estrutura corporal. Nesse sentido, uma pessoa que mede 1,60m com 60kg de altura dificilmente terá o tamanho do aro superior a 16. Sendo assim, preparamos uma tabelinha para te auxiliar a descobrir o tamanho ideal do aro considerando o seu peso. Confira a seguir:

PesoProbabilidade do aroMédia do aro
40kg-50kg10,11,12,13,1412
50kg-60kg12,13,14,15,1614
60kg-70kg13,14,15,16,1715
70kg-80kg15,16,17,18,1917

Mas, é sempre válido considerar que existem exceções. Pessoas que possuem os dedos mais esguios tendem a usar aros menores, já pessoas que possuem dedos mais gordinhos tendem a usar aros maiores. Há ainda aqueles que possuem as falanges mais saltadas, embora magros, o que requer aros maiores.

Por isso, é imprescindível medir o tamanho de seu dedo e comparar com as tabelas de numeração de anel para escolher assertivamente o acessório!

Prontinho. Agora você já pode comprar o seu anel com mais segurança, não é mesmo? Conte aí nos comentários se as dicas foram úteis para você. Não se esqueça de compartilhar com os amigos e com a família, além seguir a nossa página do instagram.

Nos vemos semana que vem!

Anterior

Os segredos místicos por trás dos acessórios de olho grego

Conheça os significados culturais da árvore da vida

Próximo

Deixe um comentário