Como usar tornozeleira e quais tipos existem? Descubra!

| |

Se você, assim como nós, é apaixonada por acessórios diferenciados, precisa saber como usar tornozeleira feminina para criar looks despojados, românticos, sexy… Seja lá qual for o seu estilo.

No post de hoje, nós preparamos 5 dicas para usar tornozeleiras e arrasar e vamos falar sobre 6 tipos do acessório que você precisa ter em casa. Ficou curiosa? Vamos lá!

5 dicas de como usar tornozeleira e arrasar

  1. Tornozeleiras tradicionais harmonizam melhores em apenas um pé, se quiser um acessório para os dois tornozelos prefira ankle cuffs;
  2. Se quer montar looks mais delicados, prefira tornozeleiras com pingentes pequenos e com poucos detalhes;
  3. Se for usar salto alto, não mescle muitos tipos de tornozeleira para evitar a poluição visual;
  4. Ao usar o acessório, opte por sapatos mais clean, sem muitos detalhes, para destacar a tornozeleira;
  5. Quando preferir uma tornozeleira colorida, manere na cor do restante do look para manter a harmonia entre as peças.

Aplicando essas 5 dicas em seu dia, vai ser difícil não montar looks incríveis com a sua tornozeleira preferida. Conheça, agora, saiba quais são os 6 principais tipos de tornozeleira e escolha os que mais gostar para arrasar!

6 tipos de tornozeleira feminina e como usá-las no dia a dia

Elas estão no tornozelo de muitas mulheres e são encontradas em diferentes designs e materiais. Quando em prata, assumem um design mais delicado e são ótimas para compor looks mais românticos, já sabe o que é?

Hoje nós vamos falar das tornozeleiras. Acessórios chave no guarda-roupa feminino e que fazem um grande sucesso por onde quer que passem. Principalmente quando combinadas com os sapatos certos.

A verdade é que as tornozeleiras são aqueles acessórios delicados, mas altamente sexy se considerarmos que ficam em um lugar do corpo bastante opulento, mas que não é fácil de localizar a um primeiro olhar desavisado.

E assim, embora sutis, são capazes de criar estéticas mais ousadas e sensuais, a depender do look e da ocasião de uso. Por isso, no post de hoje você confere várias possibilidades de como usar esse acessório tão opulento.

1. Tornozeleira de prata

mulher com tornozeleiras de prata e tênis

As tornozeleiras podem ser joias de prata coringas! Podem ser usadas em diversas ocasiões, seja para complementar um look romântico ou trazer um ar de um visual mais descolado, isso tudo depende de dois fatores: as peças de roupas e, claro, o design da peça.

Elas podem ser encontradas em diferentes elos e com vários pingentes em toda extensão. Geralmente, os pingentes são mais delicados como corações e flores, mas ainda assim podem gerar looks mais sofisticados, quando contém cristais, como a zircônia.

2. Tornozeleira indiana

Se você gosta de acessórios mais opulentos e ricos em detalhes, as tornozeleiras indianas podem ser grandes aliadas, quando o assunto é sofisticação e elegância. São assim chamadas, porque apresentam vários símbolos indianos, inclusive, a sobreposição de correntes de um ou mais elos.

Geralmente, são encontradas em prata 925, trazendo um acabamento mais escuro e sóbrio, o que faz delas perfeitas para aquelas ocasiões chiques, sabe? Quando combinadas com salto alto, são só sucesso.

3. Tornozeleira de búzios

Tornozeleiras de búzio ou de conchas são mais fáceis de combinar com looks mais despojados e alternativos. Isso porque não são apenas acessórios decorativos, podendo ser vistas como grandes amuletos de proteção.

Por isso, melhor mesmo é usá-las com peças mais descontraídas. Para te acompanhar em um banho de mar ou piscina, são fascinantes, ainda mais quando combinadas com roupas de praia como maiôs e biquínis.

4. Tornozeleiras coloridas

tornozeleiras coloridas com pingentes azuis

Tornozeleiras em pedras coloridas são bem versáteis, isso porque portam várias possibilidades de combinações. Quando monocromáticas podem trazer maior destaque ao look, principalmente se as demais peças forem neutras.

Agora, quando são encontradas em um mix de cores e peças, nos dão a oportunidade de ostentar diferentes combinações de uso e nos ganham pela fofura, afinal, é um modelo mais lindo do que outro.

5. Ankle cuffs

Provavelmente você deve conhecer as ankle cuffs de catálogos de acessórios eróticos, uma vez que elas são muito utilizadas para práticas de BDSM. No entanto, atualmente elas têm ganhado as passarelas com designs mais sutis e menos apelativos sexualmente falando.

Seja em couro ou metal (materiais em que são facilmente encontradas), as ankle cuffs são caracterizadas como tornozeleiras mais grossas que muito nos lembram as munhequeiras. Por terem um design diferenciado não são muito fáceis de combinar, pedindo o uso de looks mais ousados e de atitudes.

Combinam bem com vestidos e saias de corte midi, podendo ser usadas em ambos tornozelos, ou se preferir, em apenas um só, a depender da perna que você destacar. Aliás, com vestidos com fendas ficam a cara da riqueza.

6. Tornozeleiras de miçangas

tornozeleira de miçangas azul claro

Aproveitando que estão em alta, se você gosta de uma pegada mais artesanal, considere o uso de tornozeleiras de miçanga. Além de contarem com diferentes tipos de pedras e cores, são ótimas opções para um look cool.

O simples fato de serem feitas de miçanga permite que essas tornozeleiras sejam capazes de trazer maior casualidade e criar melhores harmonias em looks mais sóbrios, uma vez que trazem mais pontos de equilíbrio.

Gostou das nossas dicas? Então, nos conte aqui nos comentários que tipo de tornozeleira você mais gosta de usar no dia a dia e até o próximo post.

Anterior

Objetos de poder: 6 tipos de amuleto para sorte e proteção

Amuletos da sorte para espantar de uma vez por todas o azar 

Próximo

Deixe um comentário