Ear cuff e piercing fake: poderosas propostas de uso

| |

Lindos, autênticos e práticos, ear cuff e piercing fake vigoram como tendências para quem tem uma personalidade imbatível! Não importa em qual design sejam encontrados, esses acessórios sempre atraem a atenção para o rosto ao comporem estéticas muito autênticas e audazes.

Por serem muito versáteis, encontramos estas jóias em diversos modelos, que nos possibilitam grandes potenciais de uso. 

Pensando nisso, nós da Céu de Prata trouxemos a você no post de hoje poderosas dicas de uso de ear cuff e piercing fake, que você confere agora!

Ear cuff: o que é?

Geralmente, catalogado como uma semi jóia feita de zircônia ou cristais, banhados com ródio negro, prata ou ouro, o ear cuff é um brinco com design diferente que sobe pelo lóbulo da orelha, sendo muito moderno e versátil para se usar em qualquer ocasião.

Em geral, o ear cuff é uma peça unitária, usada em apenas uma orelha. Por ter um formato comprido, este brinco tende a ter silhueta alinhada a orelha, e pode ser moderno com uma pegada mais descontraída, mas também encontramos muitos ear cuffs sofisticados e requintados para completar looks mais alinhados.

Ear cuff: propostas autênticas de uso

Podemos encontrar ear cuffs de cores diversas a depender da pedra em que são feitos, o que concede ao brinco maior versatilidade e possibilidade de criações estéticas.

Ear Cuff de diversos modelos um do lado do outro em cima de uma bancada azul

É importante destacar que os ear cuffs são acessórios de muita personalidade e autenticidade, então, onde quer que você os use, certamente vai chamar a atenção por onde passar. 

A seguir trouxemos algumas dicas de como usar esta semijóia singular.

Ear cuff solitário

A forma mais prática e comum de se usar um ear cuff é utilizando a peça sozinha, sem o complemento de nenhum acessório. Nesse caso, opte por ear cuffs mais altinhos, que preencham o lóbulo da orelha por completo para dar mais destaque à peça e maior realce a região da orelha.

Mulher segurando dois blisters com pares de ear cuff solitário

Aqui, você pode buscar propostas de ear cuffs mais modernas com cores menos fechadas e neutras e mais vibrantes e energéticas. Nesse sentido, você pode optar por modelos monocromáticos, como um vermelho ou laranja, mas, se quer deixar o seu visual mais bonito, que tal utilizar ear cuffs que reúnem pedras de cores diversas?

Ear cuff com ear hook

Se pensa em usar um ear cuff mais curtinho que não pegue o lóbulo inteiro da orelha, uma dica legal de combinação é utilizar a peça juntamente com um ear hook, aquele brinco que lembra um ganchinho.

Com um tom irreverente os ear hooks não possuem como proposta cobrir a orelha por completo, mas simplesmente enganchá-la. Deste modo, ao combinar um ear hook com um ear cuff, você cria um visual mais ousado, unindo duas propostas complementares.

Ear cuff com brincos em assimetria

Agora, se você é uma pessoa mais audaciosa, a mescla de assimetria e geometrias pode ser uma ótima opção. 

Utilizar um ear cuff com a perninha menor em conjunto com brincos com geometrias diversas, seja argolas ou triangulares, é uma forma de brincar com a assimetria, criando uma estética mais auspiciosa e irreverente.

Brincos com assimetria em cima de um balcão vermelho

E o interessante dessa combinação excêntrica é que você pode combinar estilos, ao fazer uma intersecção entre o clássico e o moderno, criando novos sentidos estéticos.

Piercing fake: uma tendência ousada

Resgatar o passado para revive-lo com mais estilo é sempre uma escolha inteligente. Não à toa, com o retorno da moda 2000, os piercings passaram a ser os adereços mais cobiçados pelos adolescentes, e uma forma de usá-los sem ter que passar pelo pequeno incômodo de perfurar a orelha é utilizá-los na versão fake.

Os piercings fakes estão em alta e perfilam como os acessórios queridinhos da moda atual, uma vez que são extremamente práticos, funcionais e, sobretudo, estilosos.

Além de deixarem o visual mais despojado e moderno, os piercings fakes são propostas ideias que podem ser o toque que faltava para dar aquela repaginada em seu visual.  Pensando nisso, trouxemos aqui três tipos de piercing fake para você usar e abusar na hora de montar aquele look mais descolado.

Geometria e delicadeza

Piercings fakes geométricos são muito fofos e atuais, uma vez que são as jóias mais usadas. Não à toa, encontramos por aí muitos looks que utilizam dos famosos piercings  fakes em argolas, triângulos, estrelas e até mesmo em corações, dando aquele toque mais delicado ao visual.

Ear Cuff delicados e geométricos do lado um do outro

Para deixar o seu visual ainda mais incrível você pode apostar em piercings fakes geométricos em combinação com ear cuffs e ear hooks, o que vai deixar o seu estilo ainda mais descolado.

Sequências de piercing

As sequências de piercing podem ser montadas em uma única jóia. Em geral, piercings fakes em argolinha reúnem mais de uma argola em uma mesma peça, criando a ideia de que há muitos piercings na orelha, o que fica bem cool.

Mas, nada te impede de realmente usar mais de um piercing fake na orelha, dispondo-os em sequência. Aliás, utilizar jóias em formatos geométricos quebra um pouco a simetria do visual, deixando-o mais moderno.

Coloridos são atemporais 

 Para dar maior destaque no visual, apostar em piercings fakes coloridos é perfeito, uma vez que jóias coloridas são sempre bem quistas e nunca saem de moda.  

Você pode combinar o piercing com as matizes de sua roupa e até mesmo realçar a cor da peça, contrastando-a com roupas em cores mais neutras e fechadas.

Uma ótima dica também é criar sequências com piercings em cores diferentes e complementares, por exemplo, amarelo com violeta e verde com vermelho podem gerar sequências incríveis e invejáveis.

Gostou do post? Que tal nos contar aí nos comentários se você já conhecia alguma das jóias que escolhemos tratar na publicação de hoje? Adoramos a participação de vocês! E não se esqueça, para ficar por dentro do universo das jóias e dos berloques não deixe de seguir a nossa página Instagram e venha fazer parte da nossa família.

Até a próxima!

Anterior

Aliança de namoro: compromisso e bom-gosto

Sereismo: o que é? Saiba tudo sobre a tendência

Próximo

Deixe um comentário