Acessórios de madrepérola: conheça as opções dessa tendência!

| |

Bem sabemos que o mundo das joias é vasto, não é? São tantas opções que, por vezes, fica difícil escolher a nossa favorita. Mas você conhece a madrepérola? Essa matéria prima também é tirada das ostras e se assemelha à pérola.

Por ter um brilho suave em seu metalizado branco, ela é muito utilizada nos acessórios. E não é à toa, já que é tão charmosa quanto outros materiais.

E por ter todo esse charme, alcançou o pódio entre as tendências atuais das joias e bijus das mulheres. É por isso que, hoje, contaremos um pouquinho sobre o que é, como surge e quais são as opções de acessórios para usar.

Se você é uma mulher que gosta de estar antenada na moda das peças para deixar o visual ainda mais bonito, elegante e cheio de estilo, acompanhe a leitura!

Madrepérola: conheça mais sobre essa linda matéria-prima!

Essa matéria-prima, também chamada de nácar, vem ganhando cada vez mais destaque no ramo dos acessórios femininos, isso porque ela oferece uma aparência simples e cheia de requinte.

E como tudo de muito bom gosto, ela acabou caindo nas graças dos fabricantes de joias e bijuterias, agregando valor em termos de beleza e matéria-prima.

Trazida das profundezas do oceano, ela se assemelha à pérola, possuindo o mesmo visual branco brilhante e leitoso. Mas elas não devem ser confundidas entre si! Se você não sabe qual a diferença entre a pérola e a madrepérola, vamos te contar!

Mão segurando três par de brinco feitos com madrepérola

A pérola é formada pelo mecanismo de defesa da ostra ao ser invadida por corpos estranhos, geralmente grãos de areia, resquícios de coral ou parasitas. Assim, quando penetrada, a ostra começa a produzir o nácar, revestindo o corpo estranho em diversas camadas, originando, assim, a pérola.

A madrepérola nada mais é que esse todo esse nácar revestido no interior da concha da ostra. Quanto mais corpos estranhos entrarem em seu interior, mais desse material será produzido.

Em linhas gerais, sua constituição é:

  • aragonita – material calcário de fórmula CaCO3;
  • conqueolina – o material orgânico dentro da ostra;
  • água.

O resultado, cá entre nós, é uma linda matéria-prima para usar nos acessórios, não é? Ela, definitivamente, deve estar presente em sua caixa de joias!

Qual o significado da madrepérola? Saiba os porquês de usá-la!

Como um material extraído de uma criatura do oceano, ela é considerada sua filha, trazendo significados próximos à fraternidade familiar, à maternidade e à delicadeza.

O seu prefixo “madre”, remete à mãe, ou seja, mãe da pérola, já que essa última só pode ser formada através do nácar.

Como o mar é muito ligado à Lua, não seria diferente com essa matéria-prima. Assim, ela é extremamente intuitiva, fazendo com que aquele “sexto sentido” seja bem estimulado. Também pode ser muito ligada ao equilíbrio, fazendo com que as emoções entrem em harmonia.

Por isso, se você quer atrair coisas boas à sua vida, ela é uma opção incrível.

Acessórios de madrepérola: escolha os melhores para cada look!

É comum encontrar essa pedra em brincos e pingentes de correntes em diferentes formatos, mas isso não impede que seja encontrado em anéis e pulseiras. Os resultados são peças elegantes, charmosas e com um toque de romance para quem gosta de usar coisas delicadas.

Se você gosta do simples e elegante e acredita na positividade que ela pode trazer para sua vida, não pode deixar de tê-la em seu porta joias.

Mas não se engane pensando que ela não pode ser o destaque por sua simplicidade elegante. A pedra é ótima para dar aqueles toques finais no visual, servindo de ponto de destaque para as áreas do corpo que deseja mostrar mais, como o rosto e o pescoço.

Então, com aquele pretinho básico elas são ótimos pontos de luz, transformando sua aparência e trazendo mais sofisticação e leveza. E se você gosta de um off white, elas também combinam lindamente!

Para as noivas, os brincos que a trazem são peças excelentes para trazer a calma, a prosperidade e muita elegância no dia especial. Elas combinam perfeitamente com o ar romântico que os casamentos trazem.

Imagem de orelha de mulher utilizando brinco com pedra de madrepérola

Para aqueles eventos importantes, como compromissos do trabalho que podem te gerar nervosismo, elas ajudarão a manter o equilíbrio emocional e trazer sorte. O que acha de apostar em um conjunto de brincos e pingentes de madrepérola? O visual clássico ficará lindo.

E para mulheres que gostam do minimalista requintado, utilizar brincos pequenos com madrepérola é uma excelente opção. O melhor é que eles não precisam ser trocados a cada visual, desde que a aparência mais clássica procure ser mantida.

Se você não é uma pessoa que gosta de usar muitos acessórios, mas não abre mão da proteção de suas crenças, escapulários e outros símbolos também são lindos quando feitos com essa matéria-prima.

Enfim, são muitas opções para usar acessórios desse tipo, basta escolher o modelo que mais agrada os seus gostos e ter paz, equilíbrio e muito charme – é claro! Fuja do comum e coloque ela em suas opções de acessórios!

Para ficar por dentro de mais dicas de acessórios femininos, conhecer mais sobre joias espirituosas e mais, fique sempre ligadinha em nossas publicações!

Anterior

Presente de 1 ano de namoro: para surpreender a pessoa amada!

Estrela de Davi: você conhece o símbolo? Saiba o que ele significa

Próximo

Deixe um comentário