Pulseirismo: o que é e como aderir a essa tendência!

| | ,

Todo mundo ama se enfeitar, não é mesmo? Faz bem para a auto estima, é divertido e libera nossa criatividade. E entre os adereços mais amados, certamente as pulseiras lideram, afinal, há tantos estilos diferentes de materiais, designs, significados e usos, tem modelo para todos os gostos.

O pulseirismo é uma tendência para quem ama todo tipo de pulseiras, especialmente se estiverem juntas, e se entusiasma com as inúmeras possibilidades de combinações. Conheça um pouco mais de perto o pulseirismo e se inspire com nossas dicas!

Como praticar o pulseirismo

Chamamos de pulseirismo uma a tendência de moda voltada para o uso e combinação de diversas pulseiras. Muitos tipos diferentes de pulseira já fizeram grande sucesso, como as pulseiras shambala, que eram confeccionadas à mão e a pessoa escolhia suas cores e temas favoritos para customizar.

Caixa com pulseiras de prata com escritas e pedras

Outro tipo de pulseira muito popular do pulseirismo é a pulseira da amizade, normalmente, elas são muito usadas como um presente, já que simbolizam a amizade e funcionam como uma lembrança para quem recebe.

Quem é adepto do pulseirismo ama colecionar berloques e pulseiras, e está sempre buscando por mais itens para poder aumentar suas combinações. Mas o pulseirismo não significa simplesmente usar várias pulseiras mesmo tempo: existe tema, contexto, criatividade e até uma competição saudável para descobrir quem tem as combinações mais originais.

Como montar os melhores conjuntos para o pulseirismo

As pulseiras sempre foram importantes aliadas da moda, para criar um tema especial e marcante ou para selar aquela combinação com o look.

Mulher com três pulseiras de prata e acessórios

Atualmente as peças de prata têm sido as favoritas dessa tendência, porque cada dia mais berloques criativos estão sendo customizados com os mais diversos temas para agradar a todos os gostos:

Proteção

Um dos kits mais populares é o de amuletos: figa, olho grego, pimentinha e trevo são berloques que espantam o mal olhado e chamam a sorte para si.

Chakras

Outro tipo de tema popular para o pulseirismo com um tema esotérico é o das pedras do chakra, que simbolizam cada um dos 7 chakras do corpo, simbolizando cores e elementos diferentes: jaspe vermelho, cornalina, citrino, quartzo verde, quartzo azul, sodalita e ametista.

Pulseiras de filhos

Toda mãe coruja e orgulhosa adora homenagear os filhos, e não faltam opções: berloques de menininha e menininho, com pedrarias coloridas, corações e plaquinhas para escrever o nome.

Especialização

A vida acadêmica é puxada, e a gratidão pela graduação e por desempenhar a função não cabe em nós. Os berloques de curso são uma paixão, e você pode carregar na sua pulseira o logo e os diversos símbolos do seu curso do coração.

Religiosos

Vestir a fé é uma maneira de demonstrar devoção. Muitas pessoas são devotadas de um santo, ou gostam de carregar consigo um símbolo mântrico ou algum conjunto de cores elementais.

Dicas de moda para o pulseirismo

E já que falamos de looks, trazemos algumas dicas para você levar o pulseirismo a um novo nível e fazer combinações incríveis:

  • Pulseirismo não é sinônimo de exagero. Você pode usar e sobrepôr diferentes tipos de pulseiras de maneira mais minimalista. Tenha sempre uma ou duas pulseiras de prata básicas para ir colocando seus berloques favoritos de acordo com o tema e seu humor.
  • Para looks mais românticos, use pulseiras mais finas e delicadas, com marcassitas, com prata clara.
  • Já em look mais radicais, para aproveitar um all black, que tal apostar em berloques de caveira, com uma prata envelhecida?
  • Na hora de montar um look despojado, aposte nas pedrarias mais coloridas, com pulseiras mais espessas e variadas.
  • Em looks de verão, que tal apostar nas maxi pulseiras, com cores sólidas ou padrões de tartaruga, combinando com maxi brincos e pulseiras de pano com amarra?
  • Para criar uma base de pulseiras, você pode usar um bracelete de prata, ou mesmo um relógio por baixo, e ir sobrepondo as outras peças, isso cria um efeito bem interessante.
  • Se você está investindo em um tema, como do sereismo ou de princesas, vai encontrar muitas outras peças que combinem; anéis, tornozeleiras, brincos. Você pode ir casando outros acessórios com os temas das pulseiras que vai usar.

Diferente de outros tipos de tendências rígidas e quase impositivas, no pulseirismo o que mais importa é se sentir bem e mostrar para todo mundo seus temas e criações favoritos.

Convide uma amiga para participar junto com você! Basta a presentear com uma pulseira para que vocês comecem a colecionar berloques, emprestar e compartilhar suas produções favoritas. Vocês podem combinar seus looks! Não é legal?

A Céu de Prata é o melhor lugar da internet para encontrar pulseiras, braceletes, diversos berloques e acessórios em prata para criar as mais lindas combinações. Confira nossa página e comece sua coleção hoje mesmo, oferecemos as melhores e mais variadas opções.

Anterior

Conheça os significados culturais da árvore da vida

Aprenda a usar a marcassita, conheça o que é e como é formada! 

Próximo

Deixe um comentário