5 símbolos de proteção poderosos para afastar energias negativas

| |

Todos os dias estamos sujeitas à absorção de energias densas e negativas, devido ao fluxo energético contínuo que fazemos com o ambiente e com as pessoas que passam por nossas vidas.

Não tem jeito, por mais espiritualizada que você seja, as energias deletérias existem e agem de diversas formas. Você provavelmente já deve ter se sentido à presença delas ao perceber bloqueios e movimentos retrógrados em algumas áreas de sua vida.

Segundo o Feng Shui, a sabedoria milenar chinesa, uma forma efetiva e prática de se manter protegido contra as energias negativas é a partir do uso de amuletos, visto que eles são capazes de refletir a energia negativa e transmutá-las em positiva.

Isso porque em muitos amuletos encontramos símbolos de proteção capazes de suprimir as energias negativas e abrir os caminhos para que alcancemos os nossos objetivos. Sendo assim, no post da Céu de Prata de hoje, vamos falar sobre eles, os amuletos de proteção contra energias negativas.

Afinal, o que são amuletos e símbolos de proteção?

O que muita gente não sabe é que nem todo amuleto traz em si a representação de um símbolo de proteção. O amuleto tem mais a ver com algo que você acredita e deposita um significado pessoal.

Nesse sentido, um amuleto nem sempre tem uma egrégora (força espiritual resultante de energias coletivas) de grande poder, mas pode ser tão somente um objeto de muito apreço emotivo e que lhe remete a esperança e boa sorte. Mas, quando falamos de símbolos de proteção, as coisas mudam de figura.

Um símbolo de proteção já é construído a partir de uma crença universal e não tão somente particular. Com o ideário social, o símbolo vai ganhando poder e uma egrégora, sendo utilizado como uma armadura positiva, na medida em que reflete as energias deletérias.

O ponto é que o amuleto pode adquirir a capacidade de proteção espiritual quando a ele está atrelado um forte símbolo, o que pode elevar ainda mais a sua funcionalidade. Imagine o uso de um amuleto que possui como símbolo o olho grego, não há energia negativa nesse mundo que o transpasse.

Como escolher o seu símbolo de proteção

A escolha de um símbolo de proteção não deve ser feita aleatoriamente, afinal, estamos lidando com algo muito sutil, como as energias. Por isso, 4 fatores essenciais podem determinar a escolha de seu amuleto:

Entendimento da funcionalidade do símbolo

Antes de mais nada é preciso ter informações precisas sobre a importância e serventia do símbolo, uma vez que a proteção pode se dar de variadas formas. Se você entende a funcionalidade do símbolo, tem motivos suficientes para acreditar em sua força.

Busca pela origem do símbolo

O que está por trás da representação? Qual a narrativa histórica que está atrelada a ela? Quem utilizou e utiliza o símbolo? São perguntas cruciais para se responder, porque é através delas que você conseguirá definir os propósitos do amuleto.

Escolha do local de uso

Se você quer se manter energizada ao longo do dia, o melhor mesmo é carregar o símbolo com você em um colar ou pulseira.

Amuletos usados como um colar são perfeitos, pois ficam próximos do chakra cardíaco, já os em pulseira, quando usados na mão direita, lançam a energia da egrégora, posto que o lado direito é o lado de entrega energética, na mão esquerda significam proteção, visto que o lado esquerdo é mais receptivo.

Mas, se o que busca é proteção de seu lar, segundo o Feng Shui, um bom lugar para manter a egrégora é de frente para a porta de entrada, assim as energias negativas não entrarão em sua casa, uma vez que o símbolo terá tempo hábil de rebate-las para fora do recinto.

Fixar as suas intenções

Outro fator importante na hora da escolha desse símbolo é traçar as suas reais intenções. Prospecte no amuleto os motivos pelos quais você o escolheu, assim você consegue alinhar as suas expectativas espirituais com as reais funcionalidades atreladas ao amuleto.

Ao saber quais crenças giram em torno do amuleto, você poderá ainda reafirmar os seus próprios objetivos e valores ao usá-lo. Aliás, você pode ser específica e fixar uma intenção para uma área prioritária de sua vida que necessite de maior proteção.

Símbolos de proteção para uso no dia a dia

Olho grego

kit pulseira, brinco e colar de prata de olho grego

Nós já temos um post aqui no blog revelando os segredos místicos do olho grego. Esse amuleto, embora remeta à Grécia, também foi muito difundido na Turquia e tem como principal funcionalidade a proteção contra a inveja e o mau olhado, por isso, a representação de um olho.

Aliás, na Turquia, as mães turcas acabam colocando o símbolo na roupinha do bebê com um alfinete para protegê-lo de todo mal. Sabe-se, ainda, que, quando sofremos um ataque de inveja e olho gordo, o olho grego estoura, afirmando o bloqueio da energia negativa.

Você pode encontrar o amuleto em pulseiras, colares e anéis, o que o torna perfeito para carregar no dia a dia. Mas, vale a dica da Céu de Prata, a cor azul é a mais recomendada, porque para os gregos e turcos o azul é a cor da inveja, assim, quando o olho grego está em azul, a inveja não o identifica e, portanto, não ataca. Interessante, não acha?

Pentagrama

pingente de pentagrama em prata sobre fundo branco

O pentagrama é um símbolo muito utilizado pela magia natural, principalmente, pelos praticantes de Wicca. Ao contrário do que muitos pensam, o pentagrama com a quinta ponta voltada para cima não é uma associação ao satanismo, mas o símbolo da comunhão com os 5 elementos da Natureza.

Cada ponta representa um elemento: ar, terra, fogo, água e o éter (elemento espiritual). Ao mesmo tempo, o pentagrama pode ser associado aos arcanjos e cada uma das pontas direciona a um ser celestial capaz de trazer a cura e proteção espiritual.

Yin Yang

O símbolo de Yin Yang é com certeza a representação mais conhecida. Ele significa polaridade, duelo e harmonia. Na numerologia, o Yin Yang é marcado pelo número 2, o numeral da completude.

Considera-se ainda que o Yin está atrelado ao feminino e o Yang ao masculino – é como se o amuleto concentrasse em si mesmo o encontro de forças opostas, mas que se equilibram. Assim, o uso do amuleto pode levar ao equilíbrio energético ao criar uma barreira contra as energias malignas.

Mão de Fátima

Os significados da Mão de Fátima são tantos que até já nos rendeu uma publicação aqui no blog. Em suas origens, o símbolo era utilizado como uma forma de afastar o mau olhado, pois se acreditava que a mão espalmada com os dedos simétricos seria uma barreira para as energias negativas.

Com o passar do tempo, a Mão de Fátima, ou Hamsá, começou a ganhar novos significados a depender da disposição dos dedos. Por exemplo, dedos para o alto, sinalizam uma tentativa de afastamento das energias negativas enquanto dedos virados para a terra ligam-se a energias de criação.

O símbolo pode ficar mais poderoso quando sobreposto com outros símbolos de proteção, como o olho grego, o que traz ao amuleto a funcionalidade de afastamento da inveja.

Ferradura

pulseira de prata com pingentes de amuletos verdes

Para os gregos, a ferradura era um dos símbolos de proteção mais poderosos, uma vez que feita em ferro, um material que acreditava-se ter o poder de proteger contra o ataque de energias negativas e também porque o formato da ferradura pode lembrar a lua crescente, um símbolo de grande fertilidade.

Encontrar a ferradura na forma de amuleto facilita e muito o uso no dia a dia, seja para proteção própria ou em chaveiros para a proteção de um bem de grande valor, sobretudo, afetivo.

Atualmente, encontramos a ferradura em pingentes e berloques, o que possibilita que você ande sempre protegida, afinal, por onde passar o símbolo protegerá o seu campo áureo de ataques de inveja, cobiça e mau olhado, dissipando toda a energia maligna.

Provavelmente você já deve ter visto esses 5 amuletos em várias jóias espirituosas e nem sabia do grande poder espiritual que eles tinham, não é mesmo?

Pois é, nunca foi tão fácil andar protegida de forças malignas como hoje, esperamos fortemente que o post possa ter te ajudado a conhecer e achar o amuleto de proteção perfeito para o seu dia a dia. Conta pra gente aí nos comentários, qual será o seu símbolo de proteção da vez?

Se gostou do post, compartilhe com as amigas nas redes sociais, assim proporcionamos a mais pessoas o acesso a conteúdos incríveis sobre o universo das joias.

Até mais.

Anterior

Mix de anéis: saiba como montar de forma fácil e estilosa!

Objetos de poder: 6 tipos de amuleto para sorte e proteção

Próximo

Deixe um comentário