Amuletos da sorte para espantar de uma vez por todas o azar 

| |

Por aqui, já falamos sobre amuletos e símbolos de proteção capazes de repelir as energias negativas que estão em fluxo nos ambientes que frequentamos. E você já deve ter percebido pelas nossas últimas postagens, que alguns símbolos carregam uma egrégora poderosa, podendo até mesmo abrir os nossos caminhos.

O ponto é que muitas dessas simbologias estão condensadas em joias espirituosas, sobretudo, em amuletos da sorte ou de proteção. Você provavelmente já deve ter visto por aí alguns brincos, berloques e pingentes que carregam o símbolo do olho grego, da Mão de Fátima, da caveira mexicana e até o famoso trevo de quatro folhas.

Talvez, você já tenha até utilizado algum desses acessórios em seu dia a dia sem saber o grande poder desses objetos. Mas a verdade é que existe por detrás de muitos símbolos um pouco de misticismo e esoterismo capazes de criar o ideário social de que alguns objetos podem atrair energias positivas para várias áreas de nossas vidas, como os amuletos de sorte.

Por isso, no post de hoje decidimos explorar um pouco mais esse universo das joias espirituosas ao nos debruçarmos sobre os amuletos capazes de atrair fartura e prosperidade. Vamos lá?!

6 amuletos da sorte para usar no dia a dia

Os amuletos de proteção, como o próprio nome já diz, carregam uma egrégora de armadura contra as energias negativas que podem nos atingir. É certo que todos nós estamos propícios a sofrer com a baixa energética por meio do fluxo diário de energias, mas, com o uso dos devidos amuletos, os impactos são suavizados.

Além dos amuletos de proteção, ainda temos os amuletos da sorte, aqueles que nos trazem a ideia de que os nossos caminhos estão abertos e seguros. São ótimos para o uso no dia a dia, uma vez que em situações de adversidade podem trazer a sensação de que não estamos sozinhos neste mundo tão vasto.

Entendido isso, agora podemos elencar os principais amuletos utilizados com fim de aumentar a prosperidade, abrir os caminhos e afastar de uma vez por todas o azar. Confira aí:

1. Trevo de 4 folhas

pulseiras da sorte com pingente de trevo de quatro folhas

O trevo de 4 folhas é um dos amuletos da sorte mais conhecidos e utilizados. A cultura celta, na qual o amuleto se originou, considera o trevo de 4 folhas algo difícil de ser achado, logo, só pode ter muita sorte quem o encontra.

Devido ao misticismo ao redor do símbolo, o trevo de 4 folhas começou a ser cultivado para fins comerciais. Sabe-se ainda, que cada um dos seus lados diz respeito a uma área da nossa vida: espiritual, material, energética e afetiva, o que cristaliza a ideia de que quem tem um trevo de 4 folhas possui sorte na vida como um todo.

Hoje em dia, encontramos várias joias femininas com a representação do trevo de 4 folhas, principalmente os pingentes. Quando utilizados em colares, compõem amuletos de sorte poderosos.

2. Ferradura

pulseira prata com pingentes de ferradura e azuis

A ferradura é um símbolo da sorte que se cristalizou a partir da crença dos antigos gregos. Para os povos antigos, o ferro era um material capaz de fornecer proteção contra energias intrusivas, afastando assim os espíritos obsessores.

Assim, como um símbolo de proteção, a ferradura também é muito utilizada com um símbolo de sorte. Mas a regra só vale para a ferradura virada para cima, que sinaliza a estabilidade da prosperidade, enquanto as pernas para baixo simbolizam o escape da abundância.

Assim como o trevo de 4 folhas, a ferradura é muito usada como pingente de colares compondo joias mais delicadas, mas não menos que auspiciosas.

3. Figa

tornozeleiras com pingentes de figa e olho grego

A figa tem origem italiana, conhecida também como mano fico. Mano significa mão e fico os genitais femininos, em destaque o clitóris, o que corroborou para o amuleto ser utilizado como símbolo de erotismo.

Atualmente, a figa possui outros significados. No Brasil, a utilizamos para simbolizar toda a nossa sorte acumulada e que ainda não foi utilizada. Mas, preste bem atenção, se for escolher o amuleto para uso diário, busque por pingentes resistentes como os de prata, pois, se quebrar a figa, é sinal de que a sorte está prestes a acabar.

4. Porcos

É comum que, ao pensar em porcos, tenhamos a ideia de um lugar sujo e de pouco valor, inclusive, você já deve ter ouvido a expressão “não dê pérolas aos porcos”. Mas, o que muitos não sabem é que os porcos podem ser verdadeiras pérolas da sorte.

Para os alemães, o símbolo dos porcos traz prosperidade financeira. Não à toa, nas festas de ano novo é comum que se ofereça um porco em marzipã para aqueles que se quer bem. O que sabemos é que os porcos consistem em grandes símbolos de prosperidade para estes povos, porque a posse de porcos significava um sinal de fortuna entre os alemães.

Por essa você não esperava, não é mesmo? Então, pode arriscar em brincos e anéis de porquinhos que a prosperidade financeira chega para todas.

5. Elefantes

O uso dos elefantes como símbolo da sorte remonta à tradição e cultura indiana, afinal, para os hindus uma das maiores deidades é Ganesha, uma divindade sempre representada com a cabeça de um elefante.

Ganesha é o grande símbolo de sabedoria e força, conhecido ainda como o “removedor de obstáculos”, por isso é tão utilizado para abrir caminhos e ampliar a abundância, principalmente financeira.

O símbolo é tão popular e requisitado para a busca de boa sorte, que comumente vemos anéis e berloques trazendo a cabeça de um elefante em honraria ao filho de Shiva.

6. Gato da fortuna

Maneki-Neko é também conhecido como o gato da fortuna e tem origem chinesa. Na cultura asiática, o simpático gatinho é colocado sempre em mesas e balcões de estabelecimentos comerciais para atrair boa sorte.

A patinha direita sempre está levanta simbolizando ação, proteção e boa fortuna, semelhante a uma das mãos de Ganesha. Além disso, podemos encontrar o Maneki-Neko em várias cores com diferentes significados, a mais comum é a cor branca que significa felicidade e sorte.

Pode ser utilizado como amuleto de proteção em chaveiros de chaves, mas quando utilizados como um acessório são mais efetivos na atração de sorte, considerando que estarão sempre em contato e na presença do usuário.

É isso, meninas, o que acharam dos amuletos da sorte? Já conheciam ou pensam em usar algum deles? Se gostou do post, já compartilha nas redes sociais com as amigas e acompanhe as nossas publicações semanais aqui no blog, aliás, já conferiram o post sobre os tipos de amuletos? Está imperdível, corre lá!

Anterior

Como usar tornozeleira e quais tipos existem? Descubra!

Correntaria: conheça o poder das correntes de elos

Próximo

Deixe um comentário